terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha: BB Cream L'oreal

Olá pessoal, tudo bom?
Estou de volta, e hoje, vim falar de um produto I-N-C-R-Í-V-E-L!! É o BB cream da L'oreal. 
Esse danado, anda fazendo o gosto de muitas blogueiras e me deixou muito curiosa para testar. Quando tive a oportunidade de comprar, não pensei duas vezes e garanti o meu! E sim, eu amei o resultado!

Como vocês sabem, eu não costumo(ava) utilizar base no dia-a-dia. A base que combina melhor com a minha pele é muito pesada, e prefiro usá-la para ocasiões que pedem uma maquiagem mais elaborada. E a que eu usava para eventos durante o dia era uma misturinha de uma base leve, porém meio clara para a minha pele e uma mais escura para se adequar melhor ao meu rosto. Sempre quis um BB cream pois não preciso de uma super cobertura durante o dia por ter uma pele sem muitas manchas e acne, e agora, meus problemas "se" acabaram!

Mas, o que é um BB cream?
Bom, o BB cream, como se encontra na embalagem da L'oreal, "vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. A principal delas é hidratar e uniformizar a pele imediatamente. Além disso, controla o brilho suaviza as imperfeições da pele e protege contra os danos causados pelos raios solares. Um cuidado completo, adaptado a todas as idades"
Ele é mais leve que uma base, e mais indicado para usar no dia-a-dia por conta da praticidade e dos elementos que ele contém. 


Um pouco mais sobre o BB cream da L'oreal!
O creme milagroso promete: Hidratar a pele, suavizar as imperfeições, uniformizar e iluminar a cor da pele, reduzir o brilho e proteger dos raios UV. Tem FPS 20 e textura oil-free, ideal para pele oleosa. Contém um leve toque de cor e se adequa ao tom natural da pele.

Como ele é e qual a sensação que ele causa na pele?
Quando eu o usei pela primeira vez, prestei bastante atenção em como ele era para sentir a diferença dele para uma base comum.
A textura: Senti o produto bem fácil de espalhar e até prefiro produtos e bases assim. A embalagem sugere a aplicação com os dedos para um acabamento mais natural e eu consegui um ótimo resultado. Após algum tempo e com a maquiagem finalizada ele traz a sensação de pele macia e aveludada, uma fofura! Caso queira uma maior cobertura, o produto indica adicionar uma camada sem medo de ser feliz, hahahah!
A cor: Esse é um ponto fraco do produto. Ele apresenta somente 3 variações de cores: Clara, média e escura. Tive sorte de mesmo que tenha parecido um pouco escura a cor média, com ajuda do pó compacto, consegui a minha cor natural. Porém, vale lembrar que, aqui no Brasil principalmente, temos uma enorme diversidade étnica e acredito que nem todo mundo conseguirá adequar a cor do BB cream com a cor de sua pele. Mas, não custa nada testar não é?

O resultado na minha pele!
Tirei algumas fotos para comparar a minha pele com e sem o produto. A diferença, ao mesmo tempo que notável, é também bem sutil, traz um ar de "minha pele é linda sem maquiagem, meu amor!".
Percebi uma melhor harmonia na cor do meu rosto, além do amarelado "cara de doente" (primeira foto) que sumiu. 
Nas fotos não é possível observar, mas alguns poros mais dilatados não foram totalmente cobertos, mas deram uma suavizada legal, assim como nas olheiras, que, com a ajuda de um corretivo, diminuem mais.


Onde eu encontro? E quanto custa?
Esse BB cream é muito fácil de encontrar, em perfumarias e até mesmo em supermercados eu já vi. Qualquer coisa, uma pesquisada no Google e pronto!
O preço é muito bom, uma média de 25 a 30 reais, vale a pena investir num produto como esse. Sem contar que ele rende bastante!

Bom, essa foi a minha dica de hoje. Espero que gostem e me contem o que acharam!
Ah, qualquer dúvida, deixe nos comentários também (=
Beijos, Estela Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário